sexta-feira, 23 de abril de 2010

Praia

Caminho pela praia ao entardecer. O doce sabor das ondas a tocarem-me os pés. Estou sozinha, ninguém por perto. Começo a recordar vagamente pedaços de conversas e palavras proferidas aliatoriamente, com várias pessoas presentes ou já ausentes na minha vida. Absorvo cada palavra doce que ouvi e vou reprimindo as restantes, atirando-as ao mar para que lá fiquem perdidas. Sinto a areia nos pés, molhada e fria. Mas não me importo, gosto de sensações. Sempre em silêncio vou caminhando, envolvida em mim mesma, perdida nos cantos da minha alma. Recordo tudo o que me fez feliz até hoje, cada momento, cada pessoa, cada palavra, cada gesto.
Vou caminhando com um sorriso nos lábios até que te ouço:

- Do que sorris? - Perguntas-me, calças dobradas a meia canela, casaco pelo ombro e uma aparência dourada pelo reflexo do sol que teima em querer fugir. Sorris-me de volta e estendes-me os braços. Sabias onde encontrar-me.
- Sorrio de tudo e de nada. Do que vivi de bom e do que espero ainda viver. - E enrosquei-me no teu abraço quente e acolhedor, protector.

Ficamos assim até o sol desaparecer e ficar apenas uma réstia de dourado no céu. Passas a mão no meu rosto e nada dizes, mostras-me o sorriso terno, eterno. Agradeço-te com um beijo suave, salgado como o mar aos nossos pés. Podíamos ser tanto, mas não um do outro...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wonderland Alice. Design by Exotic Mommie. Provided By Free Blogger Templates | Freethemes4all.com
Free Website templatesfreethemes4all.comLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates