quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Balance

Dou muitas vezes por mim a questionar-me do que terá sucedido a fulano/a e beltrano/a com quem me cruzei em tempos idos. A sequência é sempre a mesma. A pessoa vem-me à memória, recordo como ela surgiu na minha vida, o tempo que demorou nela e o desfecho que a fez desaparecer. 

Petra é uma dessas pessoas, muito embora apareça e desapareça com uma naturalidade estonteante que levaria qualquer criatura à loucura. Ser peculiar de pele de porcelana e cabelo negro como carvão, todos os olhares a seguem para mirar os seus enormes e enigmáticos olhos verdes. Não é para menos. Petra é uma mulher lindíssima e segura de si, daquelas que amedrontam os homens, por mais egocêntricos que sejam. Sempre incontactável, é ela quem me procura e encontra, sempre que necessito da sua palavra. 

A última entrevista que tive com ela deu-se há dias. Como sempre lhe apraz, surgiu no meu palácio à primeira luz da aurora, vestida com o seu já familiar sorriso aberto e afável, sempre de negro como os seus cabelos, perante os ares boquiabertos de alguns aldeões vizinhos. 

- Aqui me tens, minha bela Alice! Vim mal tive conhecimento que me chamavas. - disse-me quando surgi nos portões do palácio, ainda cobertos do orvalho da noite passada. 

Ao contrário da Petra, eu estava de branco com os cachos dos meus cabelos loiros a cobrirem-me as costas. Yin e Yang, Petra e Alice, o equilíbrio. Equilíbrio que tantas vezes o sinto na pele quantas o deixo escapar por entre os dedos. 

A minha troca de olhares com a Petra disse-lhe tudo o que eu precisava que ela ouvisse. Enlaçou as suas mãos nas minhas, beijou-me os lábios suavemente e encaminhou-me para a escadaria que dá acesso à grande porta ornamentada do palácio. 

- Vem, precisas de relaxar para que coincidas o teu interior com o teu luminoso e resplandecente exterior. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wonderland Alice. Design by Exotic Mommie. Provided By Free Blogger Templates | Freethemes4all.com
Free Website templatesfreethemes4all.comLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates