quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

12 de Fevereiro


Faz hoje, precisamente, dois anos que te conheci. Faz hoje, precisamente, dois anos em que comecei a encarar a vida de outra forma, em que comecei a acreditar ser possível um futuro a dois.
O decorrer do tempo, a noite passada, as noites passadas, mostram-me que não. Não contigo, não connosco.
Já não tens os mesmos desejos que tinhas, se é que os tiveste um dia... e os meus, mantêm-se.
Eu quero aquilo a que tu chamas de "constituir família, peka, peka, blá blá, blá", que traduzindo, significa alguém do meu lado, confidente, cúmplice, amante, amigo. Quero fidelidade, respeito, amor, prazer. Quero a aliança perdida, a promessa de uma vida a dois, a cumplicidade rumo a um futuro promissor.
Não quero mais isto. Não quero mais esta insegurança, a discussão fácil de ameaça de derrocada. Nunca foste nem quiseste nada do que me disseste inicialmente, pois não?
Questionaste-me acerca de uma boa razão. Talvez devesses questionar qualquer pessoa que conheças, que tenha tomado essa decisão. Pergunta o porquê, porque a resposta é comum a todos eles ou elas.
É o significado, é o amor, a paixão, o respeito, a lealdade, a fidelidade, a cumplicidade. É o saber e ter a certeza do sentimento que se tem, é o mostrar sem receio que é o que se deseja para uma vida, mesmo sabendo que haverá sempre contratempos, altos e baixos.
É isso que desejo para mim, aquele que me disseste ser, quero o constituir família, o "peka peka, blá, blá, blá", quero ser feliz com alguém que não veja a vida apenas como "um dia de cada vez e logo se vê". Quero mais, quero o arriscar, quero que arrisquem do meu lado. 
Estou cansada de enfrentar tudo, do permitir tudo, o dar mais uma oportunidade para o desfecho estar cada vez mais distante do que outrora nos era comum.
Sou mais, quero mais, desejo mais, mereço mais.

E dois anos depois de uma promissora conversa, de uma promissora noite, tenho tão menos do que o previsto... que não quero mais menos.

1 comentários:

Pedro disse...

Derrocadas destas ao fim de dois anos???? Sorry, mas ainda falam da minha relação???? Pelo menos dura há quase 15 anos....

Enfim... Modernices... Falta o saber dar para poder receber. O perceber que há pontos onde tem de se ceder. O orgulho não nos alimenta o corpo nem a alma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wonderland Alice. Design by Exotic Mommie. Provided By Free Blogger Templates | Freethemes4all.com
Free Website templatesfreethemes4all.comLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates