sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Dueto (parte I)

Regresso ao palácio. 

À minha chegada, denoto o portão entreaberto e espreito para perceber quem me visita. Claro. Esquecera-me por completo; a sessão!

Vislumbro o teu semblante no topo da escadaria que leva ao palácio. Estás de negro, como eu, embora de indumentária mais sóbria, quase senhorial. 

Fecho o portão e ao encaminhar-me para a escadaria, já me observas. 


***


Fico mais tranquilo. Já estava à espera há 10 minutos e receava que te tivesses arrependido.

Sobes, degrau a degrau, pausadamente, e isso dá-me o tempo de que preciso para apreciar, em primeiro lugar, a tua silhueta, depois, o teu modo de andar, em seguida, o teu rosto e, finalmente, os teus olhos luminosos.

Olhas-me com franqueza e, com um sorriso, dizes-me:

— Olá! Atrasei-me um bocadinho


***


 Espero não te ter feito esperar muito tempo. Entramos?

Encaminho-te para o interior do palácio, enquanto olhas ao teu redor. As janelas e tectos altos deixam entrar a luz ténue deste friorento dia de Outono, iluminando os painéis de azulejos seculares. 

 Terei de tomar um duche rápido, mas deixo-te no bar. Ficas mais confortável lá.  Digo-te, enquanto te tiro o sobretudo para o pendurar. — Segue-me, por favor. 

Sorrio divertida ao ver o teu espanto ao chegarmos ao bar. Recordo quando resolvi remodelar esta assoalhada e o ar igualmente espantado do decorador, quando lhe disse que queria decorar o bar ao estilo Grémio Literário no Chiado. 

 As garrafas estão naquele balcão, caso queiras tomar algo para te aqueceres. Fica à vontade. Volto em 20 minutos. Devo vestir algo específico ou maquilhar-me?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wonderland Alice. Design by Exotic Mommie. Provided By Free Blogger Templates | Freethemes4all.com
Free Website templatesfreethemes4all.comLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates