domingo, 23 de janeiro de 2022

Dueto (parte II)

 — À tua escolha. Prefiro neutros (preto, branco), mas veste o que entenderes que te deixa mais à vontade. Quanto à maquilhagem, gosto quando não se nota. Mais tarde, se quiseres fazer algo diferente, poderás carregar-lhe bem — disparo, com um sorriso.

Afastas-te e sais, sabendo bem que o meu olhar está colado a ti.

Pouso a mochila da máquina e o saco das luzes e dirijo-me ao balcão. Com este tempo, tomaria de bom grado um irish coffee. Contento-me com um dedo de whiskey  o café e as natas ficam para depois


Pego na máquina fotográfica e sento-me, com ela e o copo à minha frente. Mesmo tendo a certeza de que fiz já tudo isso em casa, revejo as regulações e a carga das baterias.

Começo a pensar o que farei com ela, como captar o teu sorriso e o teu olhar, como criar uma aura luminosa nos teus cabelos. Onde quererás ser fotografada? Aqui no bar, perto da lareira acesa, estou confortável. Mas será que o palácio é bem aquecido? O meu pensamento divaga, antecipo cenários possíveis e não sinto o tempo passar.


***


Demoro mais tempo no duche do que houvera decretado. Deixo a água escorrer-me pelo corpo e continuo apreensiva. Não sou muito dada a captação de imagens, sinto-me despida de alma, por assim dizer. 

Ainda assim, que seria de mim sem estes desafios fora da caixa? permito-me pensar. Saio do duche e olho para o relógio. “Foda-se!”, penso. Seco os cabelos o melhor que posso, coloco uma bruma suave no corpo e apanho a roupa que me parece ser mais apropriada. 


Quando chego ao bar, dás de cara comigo, de cabelos desalinhados, pencil skirtbody rendado nas mangas e sapato de salto, tudo preto como solicitaste. Achei que seria um contraste interessante com o dourado dos meus cabelos. Maquilhagem muito natural, apenas rímel. 


Olhas-me directamente nos olhos esboçando um sorriso. Sinto-me meio envergonhada pelo meu (mais um) atraso, algo completamente atípico da minha parte e sinto-me corar. 

 Peço imensa desculpa pela demora! Onde pretendes montar o cenário? Pensei talvez na sala, que é decorada em tons pastel ou, para mais impacto, na biblioteca, mais ao estilo vitoriano. 


***


Que chegada gloriosa! Não consigo tirar os olhos da tua face levemente ruborizada, dos teus cabelos que ganharam vida nova com o duche, dos teus lábios irresistivelmente sorridentes. Só dois ou três segundos depois o meu cérebro decifra o som da tua pergunta.

Pois O cenário. Não tínhamos falado disso


Respondo, começando devagarinho, espreitando as tuas reacções e procurando não ferir susceptibilidades:

— Eu pretendo, sobretudo, destacar-te, a ti O teu rosto, o teu corpo — e, se conseguir, a tua alma Para isso, prefiro um cenário minimalista, de estúdio, com um fundo neutro e uniforme — ou, não sendo possível, uma parede lisa, um lençol esticado, um fundo longínquo e desfocado Mas, se queres começar por umas fotos no teu ambiente, vamos a isso. Sugiro a biblioteca, pode ser que se consiga tirar proveito das lombadas dos livros.


***

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wonderland Alice. Design by Exotic Mommie. Provided By Free Blogger Templates | Freethemes4all.com
Free Website templatesfreethemes4all.comLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesFree Soccer VideosFree Wordpress ThemesFree Web Templates